terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fisioterapia Funcional

O corpo humano é capaz de se mover com velocidade, força, agilidade e resistência, numa surpreendente variedade de amplitudes de movimentos. Infelizmente, a maioria de nós já não se move da maneira que nosso corpo foi projetado para se mover. Com os novos hábitos sedentários, nós não somos treinados para isto! 

Para suprir estes déficits, conheça a FISIOTERAPIA FUNCIONAL

- estabiliza a coluna, por meio da ativação da musculatura profunda de coluna e abdômen; 

- facilita o equilíbrio e o alinhamento postural, de forma funcional; 

- otimiza o desempenho dos membros inferiores e superiores nas suas diferentes funções; 

- exercícios de força, resistência, potência, flexibilidade e estabilização;

- melhora do condicionamento físico;

- correção dos movimentos e, no caso de atletas, correção do gesto esportivo; 

- é dinâmico e divertido! 


A Fisioterapia Funcional é indicada tanto para pessoas que já tem um bom condicionamento, como para aquelas que estão iniciando uma atividade física agora, além de poder ser utilizado como preparação para outros esportes e até mesmo para a reabilitação física. Além disso, o tratamento de cada paciente é muito diferenciado, de acordo com a necessidade de cada um. 



Venha conhecer o seu corpo como você nunca viu!

Marque já uma aula e experimente!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Drenagem facial

Muita gente conhece a Drenagem Linfática Corporal, ideal para diminuir a retenção de líquidos, melhorar a circulação, reduzir medidas e também o risco de flacidez e celulite. Mas poucos conhecem a Drenagem Facial. 

A Drenagem Facial é ideal para melhorar o aspecto da pele, mantendo a tonicidade e a nutrição celular, e prevenindo o envelhecimento da pele.

Entre seus benefícios estão a renovação das células do rosto, manutenção da tonicidade e nutrição celular, rejuvenescimento da face, estimulação da circulação sanguínea, efeito de “lifting” facial e  relaxamento (sessões contínuas de drenagem facial podem diminuir as rugas de expressão, e são muito mais saudáveis do que uma aplicação de Botox!!).

Entretanto, ainda mais interessante é o efeito da Drenagem Facial em dores de cabeça e sinusites. Isto ocorre pois a drenagem promove o descongestionamento dos seios da face, onde ocorre o acúmulo de secreção.


Sendo assim, temos mais um exemplo de que a fisioterapia dermatofuncional não é apenas uma questão de estética, mas sim de saúde!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Esporte na infância

Cada vez mais cedo, as crianças estão sendo bombardeadas de atividades extra-escolares para fazer: inglês, informática, dança, teatro e é claro, os mais variados esportes!



A prática de atividade física deve sim ser incentivada desde cedo, principalmente nos tempos de hoje, onde o videogame e a internet estão tornando todos mais sedentários...

Porém a prática esportiva para crianças deve ser muito controlada, pois o organismo de uma criança não tem a mesma resposta à atividade física que o de um adulto. Sendo assim, a frequência e intensidade de cada um deles deve ser prescrita por um profissional da área. Além disso, a somação de muitos esportes e/ou a técnica incorreta durante os treinos podem gerar lesões por sobrecarga desde cedo.

Alguns esportes também não devem ser iniciados por crianças muito novas, que ainda não tem capacidade física e até psicológica para realizá-los de forma saudável.

Crianças devem sim brincar, correr, pular, nadar...estimula a criatividade, coordenação motora, memória, e até já foi comprovado que melhora as notas na escola! Mas a pressão psicológica e os treinos em excesso não devem fazer parte do universo infantil!

Se você quer que seu filho pratique alguma atividade física, procure um profissional da área, que sabe qual o melhor exercício para a faixa etária em que ele se encontra!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pilates no Jardins

Para quem mora na região do Jardins, temos uma nova opção para sua aula de Pilates:

Localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Studio Core Balance possui salas com ar condicionado, iluminação natural e indireta, decoração aconchegante e modernos equipamentos de Pilates.



As aulas de Pilates têm a duração de 1 hora e são realizadas para o máximo de três pessoas, sendo planejadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno.





Além disso, oferecemos também avaliação postural computadorizada, que permite diagnosticar precisamente as alterações da postura. Assim, podemos estabelecer com mais precisão os objetivos do treinamento e proporcionar um método objetivo e eficiente para comparar o postura do aluno antes e depois de iniciar o Pilates, a fim de avaliar sua evolução.