quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pilates nos Jardim Paulista

Agora você tem mais uma opção de estúdio de Pilates com o método Pilates Postura Funcional: chegou a vez do Jardim Paulistano!

Em parceria com a já renomada clínica Waterfisio foi montado um ótimo estúdio, para suprir a região dos Jardins.


 O Pilates é uma técnica de terapia corporal completa que abrange alongamentos, ganho de força muscular, concentração, alinhamento postural, respiração e equilíbrio. Todos os nossos professores são fisioterapeutas e realizam as aulas respeitando o limite de cada aluno. 

Nosso Studio de Pilates conta com os mais modernos equipamentos para a realização desta técnica.

Você pode optar por aulas individuais ou em duplas, permitindo uma aula muito individualizada e específica para as suas necessidades o objetivos.

Venha conhecer!


Conheça também:


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pilates para corredores

Já faz algum tempo que os atletas perceberam que para ser bom em algum esporte, não basta somente praticá-lo. Para alcançar um alto nível no esporte, os atletas tem diversificado cada vez mais seus treinos, visando melhorar habilidades como flexibilidade, potência, agilidade e até consciência corporal.


Além disso, exercícios mais  específicos foram adicionados à planilha de treinamento, visando melhorar a qualidade do gesto esportivo: são os famosos "treinos funcionais".


Pilates já foi incorporado ao treino de muitos atletas, como por exemplo nas seleções masculina e feminina de vôlei. Além disso, outras modalidades estão se beneficiando com a prática, pois além de melhorar o desempenho, o Pilates também contribui significativamente diminuindo o número de lesões durante o esporte.


No caso dos corredores, isto não é diferente! É possível treinar habilidades específicas para a corrida: flexibilidade de membros inferiores, estabilidade de tornozelo, potência da impulsão, alinhamento do tronco na passada, entre outros.

Assistam um pouco neste vídeo, que mostra o treino de Pilates de uma triatleta:


Parafraseando uma aluna minha: "o Pilates é o cimento do esporte"!