sexta-feira, 10 de junho de 2011

Proibição do uso do jaleco fora do ambiente de trabalho!!

Finalmente alguém fez algo a respeito!


Quantas vezes, andando em regiões próximas a hospitais, ou até mesmo nos ônibus e metrôs, nos deparamos com profissionais da saúde usando seus jalecos?


O uso do jaleco (ou avental) é estritamente higiênico...protege o paciente e o próprio profissional de contaminação. Parece que muita gente precisa ostentar sua profissão, pois não vejo outro motivo para saírem nas ruas com o jaleco...


Até que enfim as autoridades perceberam o risco que é usar o avental fora do ambiente hospitalar.


Vejam a reportagem na íntegra:

Governo de São Paulo veta o uso de jalecos fora do trabalho

3 comentários:

  1. Felicidades pelo Blog!

    Está questão do jaleco realmente é ridícula. Sempre questionei o motivo por muitos profissionais da saúde agirem dessa forma. Será que é ostentar ou será desinformação? As faculdades ensinam isso? Deixo a dúvida no ar, mesmo porque não imagino como deve ser os cursos da área de saúde e como essas coisas são passadas aos estudantes.

    Davos

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar por todos os cursos da área da saúde, mas acredito que, assim como eu aprendi, todos profissionais da área aprendem a importância da assepsia, do lavar as mãos, dos riscos de contaminação cruzada, e esses temas invariavelmente passam pelo uso de vestimentas adequadas, como avental, luvas, máscaras etc. Apesar de tudo isso, muitos esquecem (propositalmente ou não) de tirar o avental na hora de ir almoçar, de ir para casa...e isso é uma vergonha! Vamos ver se agora, com a multa que está prevista para estas situações (R$174,50), os profissionais começam a se conscientizar!

    ResponderExcluir