terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cadeira Anfíbia

Começou com o projeto Praia Para Todos no Rio de Janeiro.

A cadeira anfíbia é uma cadeira que permite o acesso de deficientes físicos à praia. Por poder ir tanto na areia quanto no mar, recebeu este nome.


Quando a personagem Luciana, interpretada por Alinne Moraes, foi pela primeira vez à praia após o acidente que deixou-a paraplégica, usou esta cadeira. A ideia foi para a telinha da Globo e assim conquistou novos espaços.


Hoje em dia esta cadeira existe em diversas praias do RJ e de SP. Em São Paulo, temos nas praias Ilha Bela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, Iguape, Cananéia, Mongaguá, Itanhaém e Ubatuba, e até mesmo na praia de água doce de Ilha Solteira, no interior do estado.


Esperamos que esta moda pegue e que a acessibilidade seja realmente para todos, em qualquer lugar!

Um comentário:

  1. Olá

    A AFLODIM (Associação Florianopolitana de Distrofia Muscular), gostaria de parabenizar vocês pelo trabalho ótimo que estão realizando, e estamos enviando este e-mail para divulgar nossa associação "que ainda está engatinhando", simplesmente por que não conhecemos numero expressivo de portadores de distrofia muscular, aqui em Florianópolis/SC, assim como explicamos no blog, nos encontramos em locais públicos uma vez por mês, para conversarmos e trocarmos experiencias de vida.

    http://aflodim.blogspot.com/

    Tivemos a ousadia de indicar o site de vocês em uma de nossas postagens, intitulada "Causos da Maricota: Maricota vai a praia".

    Marilene Quadros
    (48) 3234.7627

    Marluce
    (48) 3278.0224 / 3259.5797

    ResponderExcluir