sexta-feira, 3 de julho de 2015

Conheça o ZUZ!

Conheçam meu novo projeto: ZUZ - Fisioterapia e Pilates.

Localizado no bairro de Santa Cecília, São Paulo, o ZUZ surgiu com o desejo de mudar o estigma da fisioterapia no Brasil. A maior parte da nossa população sofre de dores crônicas, e muitos destes são encaminhados para fazer fisioterapia.



Porém, infelizmente, a maioria dos casos são tratados como uma "receita de bolo": dor no joelho? Faz ultrassom, alonga com elástico e faz agachamento....dor nas costas? Faz choquinho (TENS) e não flexione mais sua coluna....

Todo mundo igual, ao mesmo tempo, 10 sessões. Às vezes funciona, às vezes não, muitas vezes a dor volta depois de um tempo. E o resultado disso? As pessoas acham que fisioterpia é chato, e que nem sempre resolve.

Mas nós não somos todos iguais, não temos apenas uma articulação, e as dores não tem todas a mesma causa. Então não é estranho tratarmos sempre tudo da mesma forma?

O ZUZ - Fisioterapia e Pilates surgiu como alternativa a estes tratamentos. Aqui fazemos avaliação global dos pacientes e alunos, da postura estática e dinâmica (durante os movimentos), para então indicar o tratamento adequado: individualizado e global.

Muitas vezes uma dor no joelho vem de uma pisada errada; uma dor no ombro pode vir de uma escoliose, que pode vir de uma alteração no quadril.

Então, se estiver no ZUZ, não estranhe se vir um paciente com dor no pescoço fazendo exercício para os pés!



Por falar em exercício, esta é nossa principal ferramenta de trabalho! Os aparelhos de eletrofototerapia (TENS, ultrassom etc) são muito úteis em alguns casos, e não hesitamos em usá-los quando necessário. Se for o caso, também utilizamos terapia manual, bandagens, etc. Porém os exercícios são a base para melhorar nossa postura e movimento.

Isso porque o estilo de vida sedentário do mundo moderno é a causa da maioria de nossos problemas de saúde atualmente. Muitas pessoas com dores crônicas saem dos médicos com diagnósticos inespecíficos e realizam longos tratamentos sem resultados significativos. Isso ocorre pois não é feita uma avaliação global e completa do indivíduo. Erros posturais (às vezes bem distantes do local da dor) e movimentos realizados de forma inadequada são os responsáveis pela maioria destes casos.

Sendo assim, MEXA-SE! Esse é o significado da palavra hebraica ZUZ.

Mexa-se, por uma vida com mais saúde!

Conheça mais no nosso site: www.zuzfisiopilates.com



2 comentários:

  1. Encontrei o blog na busca e li vários artigos, gostei bastante, mas parece que ele não é mais atualizado, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      obrigada por apreciar nossos artigos!

      Este blog realmente não está atualizado pois migramos para o www.zuzfisiopilates.com (como está escrito neste artigo mesmo).

      No site do ZUZ você encontra o link para nosso blog, para o qual migraram estes textos, e é claros, muitos outros novos!!

      Entre lá e continue nos acompanhando!

      Excluir